Menu

Pesquisar

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Concepts do Boss



Arma fixa

Essa é uma arma fixa um canhão.

Portao de maris

o primeiro desenho é um portão em perspectiva que fica no início da segunda fase.


esse segundo desenho é de um timão, que iria ser o formato das portas do portão.

domingo, 13 de junho de 2010

The Way of The Warrior - Batalha nas Terras Médias

Está na hora de comentar sobre os cenários e a arte por cima deles!
E prepare-se, pois este é talvez o maior post do blog!

Explicando resumidamente o conceito da última fase, tudo se passa no reino de Conventus, onde é travada uma épica batalha e há o confronto final com o chefão do jogo e assim como as demais fases, a terceira está dividida em três partes: 3-1, 3-2 e 3-3.



Fase 3-1



Na fase 3-1, o que acontece é a batalha inicial, nos portões de conventus, eu preciso admitir que este foi o cenário em que menos trabalhei já que me focava mais com o tempo, e não me preocupei muito em detalhá-lo, até porque eu fui aprender melhor como trabalhar com o Photoshop fazendo este cenário. Esse cenário é fixo, portanto não vai mudar se o jogador tentar avançar pela tela.

Como podem observar, a fase inteira é no pôr-do-sol, dando uma maior dramaticidade para os cenários.Depois de pronto, vi que faltava algo no cenário, e decidi colocar uma iluminção mais adequada.


Fase 3-2



Agora percebam o que eu disse sobre evoluir minhas habilidades com a última fase!
Este último cenário é bem maior que os outros, já que ele vai rolar pela tela e o jogador precisa sair da esquerda e chegar até o final.
Clique na imagem para ampliar e caso queira ver mais próximo ainda, use o "CTRL +" ou "CTRL -" para ajustar o zoom.


Foi um trabalho extremamente difícil, principalmente para colocar tantos detalhes como os corpos e desenhar 4 tipos diferentes de árvores. Foi feito um céu separado para ficar fixo no fundo da tela, de modo que o cenário corresse e o sol ficasse sempre como plano de fundo, e novamente na temática do pôr-do-sol. Um exemplo de como seria o cenário se visto nas dimensões da interface do jogo:Repare no insano número de flechas e de como foi trabalhado o sombreamento de cada àrvore individualmente. Tive que manter um limite de detalhes para que o cenário não quebrar o estilo visual dos personagens.



Fase 3-3



Por fim, à menina dos meus olhos.
Este último cenário é onde o chefe legião enfrenta os guerreiros, e depois de se transformar quebraria o cenário em pedaços, coisa que não aconteceu, pois não fiz uma versão do cenário destruída.
Para desenvolver o conceito do cenário pensamos: "Precisa ser um local com um significado para este povo, que contenha elementos simbólicos e mantenha toda a dramaticidade de um confronto final"Pensando nisso, fiz uma estátua de uma heróina do reino de Penae chamada Charlotte Colde.
Nesta foto temos a versão final do conceito da estátua, esta que passou por várias modificações, sobretudo com a vestimenta da heroína.

E aqui temos a versão da estátua com a iluminação finalizada.E finalmente as duas versões finais do cenário, uma sem o efeito da luz do sol, e a segunda com:Devo dizer que trabalhei insanamente em cima desta estátua, procurando deixá-la o mais bonita possível. O único elemento que eu acho que está simples demais neste cenário é o chão com os blocos de pedra.


Cruzando os mares


E por fim, um cenário que foi feito inicialmente para uma das animações que tem no jogo, aquela onde aparecem os navios e as cavaleiras com seus pegasus voando. Utilizei o mesmo sol do cenário 3-3 para poupar tempo e trabalho, e acabou ficando muito bom.

Fiz duas versões, uma com a água mais escura, já que estava anoitecendo, porém achei que ficou escuro demais e clareei ela para ficar mais agradável.

E ficamos por aqui sobre o assunto "cenários", pelo menos da minha parte.

The Way of The Warrior - O Holandês Voador

Como já foi mostrado previamente, a segunda fase do nosso jogo é no mar e o jogador precisa pular de barco em barco até o final da fase numa espécie de frogger com porrada.
E eu como desenhista encarregado dos barcos precisava lidar com o problema de como seriam as armas de um barco que mata cavalos voadores!Inicialmente eu pensei desde canhões convencionais até o canhão anti-aéreo da foto acima. Porém justamente o mais simples de se desenvolver passou desapercebido! Já que esse povo vive do mar, eles pescam, e se eles pescam, eles possuem harpões! Pensando nisso, era só fazer um canhão que atirasse harpões, e acabou ficando assim:
Esse último canhão foi desenvolvido justamente quando eu fazia o barco final.
Mas para chegar ao barco final houveram muitas versões, incluindo uma delas estranhamente sinistra com uma espécie de casco de tartaruga com enormes canhões saindo de dentro do casco, tudo isso no convés do barco, e ainda haviam outros canhões de ambos os lados.
Vejam duas versões dos barcos juntos com um personagem para medir a escala:

Há diferentes escalas porque há três tipos de barcos, sendo eles o pequeno, o médio e o grande.
E finalmente há uma versão mais próxima da final, que eu não posso tomar muito crédito, já que foi o Vinicyus quem fez, eu apenas coloquei objetos no convés e pintei.

Já as versões finais podem ser observadas em um outro post um pouco mais antigos do Niça. Observem que este barco de cima foi mais simplificado, e os outros dois barcos finais eu não tive nenhuma participação, foram os outros integrantes do grupo que fizeram.

Últimas Considerações

Pessoal, provavelmente este é meu último post desse semestre, na quarta feira dia 09/06/2010 foi a apresentação para a banca formada pelos professores: Paulão , Fabrizio e Braga. Após apresentarmos todo o processo de desenvolvimento do jogo, desde as primeira idéias até o final, recebemos sugestões e críticas interessantes para melhorar a mecânica e questões gráficas que durante a produção foram esquecidas. Em um todo, eles gostaram do trabalho e apesar da dificuldade de produzir um jogo e lidar com pessoas que pensam de forma diferente, acho que o produto final ficou interessante, atendendo a minha expectativa e do grupo.
Obrigado pessoal por acompanharem este blog durante esses 4 meses, desculpe por qualquer coisa e até a próxima.Eu sou Danillo e neste semestre e fui o desenhista encarregado de criar os conceitos para personagens, cenários e interfaces. Abraços.

Atenciosamente

Danillo

terça-feira, 8 de junho de 2010

Barcos

Barcos que farão parte da fase 2.